DM64IX65RSF I2X: precocidade e adaptação para as microrregiões 302 e 303
A DONMARIO traz ao mercado a DM64IX65RSF I2X, cultivar de soja com grupo de maturação 6.4 e que faz parte de seus lançamentos para a safra 2025/2026.
Nos últimos anos, com o objetivo de realizar a segunda safra, vem crescendo a demanda por cultivares de soja ainda mais precoces em algumas regiões, como as do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Minas Gerais, e a região norte, em São Paulo.
Dessa forma, a DM64IX65RSF I2X é mais um produto desenvolvido visando atender melhor às demandas do agricultor, tais como essa.
Conheça mais a cultivar, conforme apontamentos do Gerente de Desenvolvimento da GDM Seeds na M3, Tiago Scarassatti.
Características exclusivas da DM64IX65RSF I2X
Devido ao seu ciclo hiperprecoce, o material da DM64IX65RSF I2X amplia a janela de plantio da segunda safra, apresentando excelente adaptação às microrregiões 302 e 303.
“Nessas regiões, os materiais crescem e vegetam mais. E DM64IX65RSF I2X possui um porte controlado, com uma arquitetura de planta e resistência ao acamamento voltada especialmente para essas regiões”, aponta o Gerente.
Conforme Scarassatti, o potencial produtivo de DM64IX65RSF I2X é excelente, entregando níveis superiores a materiais de mesmo grupo de maturação presentes no mercado.
Inovação e alta performance no campo
Por seu perfil, DM64IX65RSF I2X se apresenta como um material inovador dentro do portfólio da DONMARIO.
“A cultivar mais precoce que tínhamos até então possuía cerca de cinco dias a mais de ciclo que essa. E com as mudanças no mercado, impulsionadas pela busca dos agricultores da região em uma segunda safra, conseguimos entregar, através de um melhoramento genético específico, mais uma ferramenta única ao agricultor”, destaca Scarassatti.
De acordo com o Gerente de Desenvolvimento da GDM Seeds na M1, Marcos Longaretti, os novos lançamentos para a próxima safra refletem a busca da DONMARIO em oferecer genética de excelência e alto potencial produtivo em cultivares de soja.
“Ao desenvolver novos materiais, nosso foco está em compreender as reais necessidades dos produtores no campo, integrando genética avançada, práticas de manejo eficientes e alta qualidade, oferecendo soluções únicas que atendam às suas demandas a campo”, indica.
Ao todo, a DONMARIO irá lançar quatro novas variedades de soja na safra 2025/26, cada uma obtida a partir de 30 mil linhagens experimentais.
Nesse processo, a DONMARIO investiu em 2 milhões de avaliações sanitárias para incorporar resistência às doenças da soja, além de utilizar genética de ponta e contar com profissionais altamente qualificados.
Saiba mais sobre as quatro novas variedades de soja da DONMARIO baixando o folder.