Cultivar de soja DM64I63RSF IPRO apresenta destaque na M1 e M2
A variedade DM64I63RSF IPRO, cultivar de soja da DONMARIO, ofereceu ótimo potencial produtivo nesta safra na propriedade da família Antonini, da região Naviraí/MS, conforme o próprio relato dos produtores.
Há quatro anos, a família começou a plantar cultivares de soja da DONMARIO e relata a importância de fazer uma boa escolha neste quesito. “A genética hoje é tudo. Uma boa genética gera boas produções e faz você conseguir um lucro maior dentro da propriedade, tanto na semente, como em todas as áreas. É indispensável”, cita Rodrigo Antonini.
Acompanhe a seguir mais detalhes sobre essa história e como a boa escolha de cultivar de soja impacta diretamente nos resultados da lavoura.
A experiência da família Antonini com a cultivar de soja DM64I63RSF IPRO
Segundo Rodrigo, quanto mais tecnologias utilizadas na fazenda, maior o ganho. Por isso, a propriedade da família possui metade de sua área ocupada por cultivares de soja DONMARIO.
Nesta safra, a DM64I63RSF IPRO foi o principal material semeado. “A cultivar tem uma qualidade de vagens muito boa. Com todo esse clima adverso, de temperaturas elevadas, percebemos uma boa qualidade de grão. Tivemos ótimas produtividades”, relata Fábio Antonini, irmão de Rodrigo.
Impacto da escolha da cultivar no desenvolvimento
João Carlos Burguez, gerente da fazenda e responsável pela lavoura, reforça a relevância que a escolha da cultivar de soja correta possui na propriedade. “A importância de você investir em tecnologia é saber que a planta vai ter um bom enraizamento e desenvolvimento, e vai entregar, lá na frente, um bom resultado”, destaca.
Conheça a história destes produtores no novo episódio da série DONMARIO Por Quem Planta, já disponível nas plataformas digitais da DONMARIO Sementes.
Confira aqui para acompanhar a série.
Saiba mais também sobre como a cultivar de soja DM65IX67RSF I2X, lançada pela DONMARIO na safra 2023/24, mostrou um ótimo destaque na macrorregião 2 (M2)!