Cultivar de soja, lançamento da DONMARIO, se destaca por alto potencial

Lançada pela DONMARIO na safra 2023/24, a cultivar de soja DM65IX67RSF I2X mostrou um ótimo destaque na macrorregião 2 (M2) por seu alto potencial produtivo em regiões mais quentes. Um bom exemplo ocorreu na propriedade de Rodrigo Tramontina, produtor paranaense.

Veja a seguir mais detalhes sobre esses resultados, de acordo com o próprio produtor.

A importância de escolher a cultivar de soja

Para Rodrigo Tramontina, agricultor há oito anos, a escolha assertiva da cultivar de soja tem papel fundamental na propriedade. “A genética, para a lavoura de soja, é tudo”, afirma. 

O produtor, de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, procura sempre investir em mais e melhores tecnologias dentro da sua área, de 850 hectares. “Uma lavoura com bom potencial genético, quando bem instalada e manejada, pode oferecer produções até então inimagináveis, como os 90 sacos por hectares que colhemos no ano passado”, comenta.

Saiba mais sobre os fatores que influenciam na escolha da cultivar de soja aqui.

Destaque para a DM65IX67RSF I2X

Para Rodrigo, tecnologia é sinônimo de produtividade. “Um agricultor tecnificado se diferencia em produtividade devido às tecnologias que ele aplica”, diz. E uma delas foi DM65IX67RSF I2X. 

A cultivar de soja, lançamento do portfólio da DONMARIO na macrorregião 2, oferece alto potencial produtivo nas regiões mais quentes.

“Plantei 2,5 hectares do material e para mim foi uma ótima surpresa. Foi um ano atípico, de seca, extremo calor, e ela superou cultivares plantadas lado a lado, no mesmo dia e tamanho, em 12% de produtividade”, relata. 

Você pode obter mais notícias sobre a safra de soja 2023/2024 neste post.

Diferenciais dessa cultivar de soja

Segundo o produtor, as características de DM65IX67RSF I2X que mais o chamaram a atenção foram o engalhamento, enraizamento, sanidade, precocidade e o porte da planta.

“Ela apresentou uma excelente aptidão para a minha microrregião. Me mostrou que quando plantada do início até meados de outubro, tem alto potencial produtivo. E com uma precocidade fantástica”, aponta. 

A precocidade, inclusive, foi o fator que ofereceu a Rodrigo as condições necessárias para o plantio posterior da segunda safra de milho.

“DM65IX67RSF I2X vai tomar conta de 100 hectares da minha lavoura no próximo ano. Seu lugar e data de plantio já estão reservados”, conclui.

Quer saber mais sobre a cultivar DM65IX67RSF I2X? Acesse este link e baixe nosso catálogo!

Conheça a história deste produtor no novo episódio da série DONMARIO “Por Quem Planta”, já disponível nas plataformas digitais da DONMARIO Sementes. Clique aqui.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar