DM59IX61RSF I2X: alta performance com ampla adaptação na M1 e M2

A cultivar de soja DM59IX61RSF I2X é um dos lançamentos da DONMARIO para a safra 2025/2026 e promete entregar ainda mais performance aos agricultores das regiões M1 e M2. 

Com um grupo de maturação intermediário, ela possui ampla região de adaptação, sendo posicionada em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e partes do Paraná. Junto a essa amplitude, a cultivar entrega altos níveis de produtividade.

Entenda mais sobre a nova cultivar e o que ela pode oferecer para o seu campo, de acordo com informações fornecidas pelo Gerente de Desenvolvimento da GDM Seeds na M1, Marcos Longaretti.

Diferenciais da DM59IX61RSF I2X 

“A cultivar DM59IX61RSF I2X vem mostrando um potencial produtivo maior do que as cultivares de mesmo grupo de maturação presentes hoje no mercado”, aponta Longaretti.

Outro diferencial da variedade é sua destacada resistência ao acamamento, fator que se torna ainda mais positivo considerando seu grupo de maturação.

“Geralmente produtos com esse GM tendem a crescer um pouco mais e ficam sujeitos ao acamamento que, por sua vez, dificulta tanto a aplicação de produtos químicos, quanto a colheita. Portanto, a DM59IX61RSF I2X é um produto que tem uma característica muito boa de estrutura de planta”, afirma Longaretti.

Ampliação da janela de segunda safra

Na maior parte das regiões da M1, DM59IX61RSF I2X tende a ter um ciclo considerado intermediário. Entretanto, em algumas partes do Paraná, na M2, seu ciclo é tido como precoce, fator que faz com que a cultivar seja uma aliada do produtor que busca a realização de duas safras.

“Especialmente em regiões como o oeste e centro do Paraná, DM59IX61RSF I2X consegue entregar precocidade e facilitar a janela para o plantio da segunda safra”, comenta o Gerente.

Inovação e alta performance na lavoura

Para Longaretti, DM59IX61RSF I2X traz um ótimo complemento ao portfólio Sul da DONMARIO. “Já havia um produto tardio, com grupo de maturação 6.5, e um produto precoce, com GM 5.4 – ambos com ótima performance. Agora, a DONMARIO traz uma cultivar 5.9 para preencher esse mercado. Acredito que a variedade irá somar muito dentro do portfólio”, indica.

De acordo com o profissional, as novidades que serão lançadas na próxima safra reforçam o objetivo da DONMARIO em entregar ao agricultor uma genética de excelência, visando as suas necessidades.

“Ao desenvolver novos materiais, nosso foco está em compreender as reais necessidades dos produtores no campo, integrando genética avançada, práticas de manejo eficientes e alta qualidade, oferecendo soluções únicas que atendam às suas demandas a campo”, atesta.

No total, a DONMARIO promoverá o lançamento de quatro novas variedades de soja na safra 2025/26. Cada uma delas foi obtida a partir de 30 mil linhagens experimentais.

Durante esse processo, a DONMARIO investiu em 2 milhões de avaliações sanitárias para incorporar resistência às doenças da soja, além de utilizar genética de ponta e contar com profissionais altamente qualificados.

Você pode saber mais sobre as quatro novas variedades de soja da DONMARIO baixando o folder.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar