Conheça a experiência de agricultores de todas as regiões do Brasil
Entenda como agricultores do sul e cerrado potencializaram seus resultados combinando cultivares DONMARIO com as melhores estratégias de manejo.
Um dos principais desafios da produção rural é otimizar a performance, ou seja, colher mais utilizando insumos e recursos de maneira eficiente. Esse equilíbrio, aliado ao conhecimento e manejo do solo, garante maior rentabilidade na colheita. Com o avanço das tecnologias e pesquisas utilizadas no campo, os produtores têm obtido o máximo de cada talhão, e essa busca por performance está no DNA da DONMARIO.
Para nós, cada solo é único, e entendemos que o agricultor conhece seu solo como ninguém. Safra após safra, investimos na melhor genética para fazer a diferença no campo. Nossa maior inspiração é ver a conquista de quem planta nossas sementes, superando todas as expectativas.
Em DONMARIO por quem planta, contamos a história de agricultores em diversos lugares do Brasil, que conquistaram performance única com a DONMARIO.
Assista ao vídeo “Genética para uma performance única” da DONMARIO
Anna Paula de Boa Esperança do Sul em São Paulo
Com o tempo e dedicação, a Anna conquistou admiração por seu excelente trabalho e por sua história de cuidado e respeito com o solo. Por meio da sua parceria com a DONMARIO, a performance de seu campo foi potencializada.
A cultivar DM66I68 IPRO, proporcionou alta sanidade de raiz e de acabamento, apresentando-se como uma ótima opção para área de várzea. Todas essas características foram essenciais para aumentar seu desempenho na última safra. Conheça a Anna no vídeo:
Marcos Weigand da Fazenda Bela Vista no Tocantins
A parceria com a DONMARIO foi um ponto chave para aumentar a produtividade da Fazenda Bela Vista. Como sócio e engenheiro agrônomo, Marcos reconhece a importância de garantir o mais alto potencial produtivo, por isso escolheu cultivar DM79I81 IPRO, que tem grupo de maturação 7.9. Os principais motivos para a escolha foi o pacote sanitário desta cultivar, que oferece resistência à cancro da haste, mancha olho-de-rã e pústula bacteriana, fatores que facilitam o manejo da cultura.
Com estudo e um trabalho minucioso, Marcos encontrou o máximo potencial de seu solo. Veja como foi:
Baixe o catálogo de cultivares da DONMARIO para o cerrado.
Artur Ricardo Nolte Filho de Tibagi no Paraná
Conhecer a singularidade de cada talhão, possibilita clareza na tomada de decisões, seja na escolha da cultivar ou nas estratégias de manejo. Foi com uma visão direcionada à agricultura de precisão, aliada às cultivares da DONMARIO, que o Artur Ricardo Nolte Filho aumentou a performance do seu campo em Tibagi-PR.
Ao optar pela DM57I52 IPRO, Arthur buscava alta produtividade, mesmo com áreas com variação de fertilidade, e foi isso que a cultivar proporcionou.
Com alto potencial de ramificação, grupo de maturação de 5.7 e um pacote sanitário com resistência a cancro da haste, mancha olho-de-rã, pústula bacteriana e podridão radicular de fitóftora, esta cultivar surpreendeu e proporcionou resultados superiores aos anos anteriores. Acompanhe o relato do Artur:
Rodolfo Camargo, da Fazenda Gralha Azul no Paraná
Cada safra traz seus desafios, por isso, ter a melhor genética faz toda a diferença na hora de superar e alcançar a alta performance.
O Rodolfo Camargo, da Fazenda Gralha Azul, encontrou na DM53I54 IPRO a precocidade e sanidade que buscava. Com grupo de maturação de 5.4 e um rico pacote sanitário, esta cultivar proporcionou a melhor performance, mesmo com os índices de chuva superiores e a variação de altitude da fazenda.
Conheça cada detalhe da experiência do Rodolfo Camargo:
Baixe o catálogo de cultivares da DONMARIO para o sul.
Tomas Tonietto, de André da Rocha em Rio Grande do Sul
A relação de Tomas Tonietto com o solo começou quando ele tinha apenas 16 anos, e com o passar dos anos, e nessa safra, Tomas uniu sua vasta experiência com a genética DONMARIO.
Os resultados da DM5958 foram surpreendentes. A cultivar possui grupo de maturação de 5.8, alto potencial de ramificação, e pacote sanitário com resistência cancro da haste e podridão radicular de fitóftora. Tudo isso tornou o manejo mais seguro e rentável e aumentou a performance da lavoura em André da Rocha, Rio Grande do Sul.
Conheça a história de Tomas:
Performance ao seu alcance
Uma safra de desafios superados, crescimento e performance única.
Para conhecer outras histórias inspiradoras, acesse nosso canal do Youtube .