DM74K75RSF CE apresenta grande performance em lavoura de soja na M4
Com ótima sanidade, a cultivar DM74K75RSF CE, da DONMARIO, vem mostrando grande produtividade, como revelado em lavoura de soja na Fazenda Gall, do produtor Everton André Gall, em Guarantã do Norte (MT).
Isso porque ela tem entregado alto rendimento e mais segurança na lavoura de soja devido à tecnologia com a qual é desenvolvida.
Confira mais desses detalhes da experiência do Everton e os resultados que ele vem conquistando.
Como a escolha da cultivar impacta na lavoura de soja
Para o produtor, genética de qualidade é sinônimo de tranquilidade. “O principal motivo de eu buscar qualidade genética é a busca por altas produtividades e lucratividade no final do ciclo da lavoura de soja. É a tranquilidade de que eu vou ter uma boa safra, com altas produtividades, boa qualidade de grão e sanidade”, afirma.
Controle de pragas
Agricultor há nove anos, Everton aponta que o investimento em novas tecnologias vem permitindo um melhor controle de plantas daninhas, doenças e pragas na lavoura de soja.
Com esse objetivo, o produtor plantou 100 hectares de DM74K75RSF CE nesta safra. “A cultivar vem desempenhando um bom papel na nossa propriedade”, destaca.
Sanidade do material surpreende
Devido à ótima sanidade do material, Everton relata que, mesmo ao passar por um período chuvoso, a cultivar suportou bem e entregou boa sanidade foliar e excelente qualidade de grão em sua lavoura de soja.
“Nesta safra, DM74K75RSF CE se destacou muito na qualidade de grãos perante as outras cultivares da propriedade”, conta.
Por isso, Everton já planeja dobrar sua área com o material na próxima safra. “Pretendemos plantar no mínimo 200 hectares da cultivar na nossa fazenda”, ressalta.
Conheça a história deste produtor no novo episódio da série DONMARIO Por Quem Planta, já disponível nas plataformas digitais da DONMARIO Sementes.
Aproveite para também saber mais sobre fatores que auxiliam na decisão de qual cultivar de soja plantar.